O XII Congreso Iberoamericano "Historia de la Educación Latinoamericana" (CIHELA, 2016) decorre pelos próximos quatro dias em Medellín, Colombia, com o tema "Historia de las prácticas, instituciones y saber pedagógico en Iberoamérica". Este evento conta com três contribuições de membros do Grupo de Políticas e Organizações Educativas e Dinâmicas Educacionais (GRUPOEDE/CEIS20/UC).
A primeira contribuição, a ser apresentada amanhã (dia 16 de março), tem como título "A formação inicial de professores em Portugal num passado recente", de Luís Mota, António Gomes Ferreira e Carla Vilhena, e está enquadrada no Eixo Temático "Sistemas Educativos, Políticas Educativas e Escolarização".
Neste mesmo dia, uma segunda intervenção será apresentada dentro do Eixo Temático "Infância(s) e Juventude(s) entre a memória e o esquecimento na História da Educação e a Pedagogia", com o título "Os 'colonos' de Vila Fernando: Educação & Trabalho", de autoria de António Gomes Ferreira e Hélder Henriques.
Por fim, na quinta-feira, será feita a comunicação do trabalho "Cotidiano escolar na escola do SENAI de Rio Tinto (Paraíba): a memória de vozes operárias nas décadas de cinquenta e sessenta", de Jassuipe Morais e António Gomes Ferreira.
Mais informações: http://www.cihela2016.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário