sexta-feira, 3 de junho de 2016

Congresso Internacional "Transformações e (In)Consistências das Dinâmicas Educativas: Mudanças na Educação e Lei de Bases" - ALARGAMENTO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS



ALARGAMENTO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO: 19 de junho de 2016!!!

Em face das diferentes solicitações para alargamento do prazo de submissão e considerando que nos encontramos no final do ano letivo e em início do período de exames, a Comissão Organizadora do Congresso Internacional Transformações e (In)Consistências das Dinâmicas Educativas: Mudanças na Educação e Lei de Bases, decidiu alargar o prazo para submissão de comunicações até ao próximo dia 19 de JUNHO de 2016.

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APRESENTAÇÃO

Na celebração dos trinta anos da LBSE (de Portugal), o Congresso Internacional Transformações e (In)Consistências das Dinâmicas Educativas: Mudanças na Educação e Lei de Bases pretende promover, a partir das leis de bases, uma reflexão cientificamente fundamentada e de qualidade, no quadro europeu e/ou iberoamericano, em torno de questões como a regulação transnacional das políticas educativas, as políticas educativas nacionais e a organização do sistema educativo, a escolaridade obrigatória, o currículo, as práticas educativas, o sucesso educativo, a formação de professores, a educação de jovens e adultos, a educação e formação ao longo da vida, a inclusão e a equidade, a história da educação, o património e a cultura educacional. Neste sentido, o congresso constitui-se como uma oportunidade para reunir investigadores de variada proveniência e formação de modo a socializar-se conhecimento que certamente ampliará a qualidade do debate educacional. Cientes que o diálogo aberto e esclarecido e o conhecimento assente em estudo sistemático e rigoroso sobre a educação se devem articular para produzir pensamento que faça frente às opiniões de circunstância e a políticas de momento ao sabor de interesses particulares, entendemos que devíamos promover este fórum na esperança de que a diversidade e a qualidade dos intervenientes potenciem o trabalho dos investigadores que vêm trabalhando no campo da educação.

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